segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reflexão: "O Coração do Ungido de Deus"

Olá, Graça e Paz!                                            Salmo 2

Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão? Deus ja havia estabelecido o seu Rei, o Santo de Sião. Os Reis que tramam contra o Ungido do Senhor são os próprios que um dia foram constituidos por Deus. Porém agora todos eles se corrompem, e tramam contra o Ungido de Deus. A expressão "Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas" indicam o total desinteresse do povo em ser governado por Deus. Eles queriam seguir por seus próprios pés, assim como uma criança que está aprendendo a andar. Não estavam dispostos mais a serem dependentes de Deus e seguir os seus mandamentos, a sua Lei.
O salmo nos revela que Deus já havia estabelecido o seu Rei, por isso não havia mais nada a ser feito. A vontade de Deus é sempre a que prevalece. E deu rir daqueles que conspiram contra Ele. Deus estava mostrando que Ele mesmo é quem escolhe o seu Rei, o seu representante sobre o povo, no nosso caso Igreja, e que aqueles que tramam contra, o seu final é ser confundido.
No verso seguinte vemos o próprio Jesus, Filho de Deus falando de si próprio: "Tu és meu Filho, hoje te gerei". Davi estava profetizando algo que aconteceria no futuro, mas que Deus em seu plano, já havia projetado. Os planos de Deus na sua vida já foram projetados antes mesmo que vc nascesse. Permita, assim como Jesus, que Ele seja o centro da sua vida. E como recompensa você receberá as nações por herança. A herança que temos pra receber de Deus, não é algo que possamos apalpar com as mãos. A grandeza da sua promessa não poderia se resumir a um carro, uma casa ou uma vida confortável. Isso se chama graça. O salmista fala na verdade que todas as nações seriam dadas a ti, como testemunho do IDE. (Marcos 16:15).
O propósito de Deus para o humanidade já havia sido estabelecido e todo aquele que se opusesse contra seriam quebrados com vara de ferro, e Ele os despedaçaria, como o vaso nas mãos do oleiro. Jesus não veio para condenar o mundo, e sim, para que o mundo fosse salvo por Ele, e pudesse experimentar desse amor, dessa graça. Permita-se quebrantar nas mãos do Senhor. Deixe que Ele seja o oleiro e você o barro, e você sentirá o molde do Senhor na sua vida. Você passará a servir o Senhor com temor e se regozijará nEle. Em breve o filho de Deus, o Ungido do Senhor virá com sua irá, para julgar o mundo e bem aventurado será todos aqueles que estiverem firmes e inabaláveis em sua fé.

Graça e Paz!

Wesley Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário