quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Diferença entre o Justo e o Ímpio

      Olá amados, Graça e Paz!     (Salmo 1)
Para essa primeira reflexão, queria falar um pouco sobre o contraste entre o Justo e o Ímpio. Não há um texto melhor pra falar a respeito dessa diferença, do que o Salmo 1. Esse salmo que é a porta de entrada de um dos livros mais importantes da Biblia.
     Vou destacar algumas lições importantes que esse salmo nos mostra:
     Lição 1 => O autor de ínicio diz que bem aventurado é o homem que não toma para si o conselho de ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores e nem mesmo se assenta na roda dos escarnecedores. Já de cara temos algo profundo a se esclarecer. Jesus vivia em meio a ladrões, prostitutas e todo o tipo de gente, e dizia sempre em suas mensagens que não tinha vindo resgatar os sãs, e sim os doentes, os perdidos. Esse salmo nos mostra na verdade que o justo não deve ser influenciado pelo ímpio. A palavra de Deus nos revela que somos o Sal da Terra, a luz do mundo, e estamos nele para sermos influência para as pessoas.
     Aquele que tem o seu prazer na lei do Senhor jamais se deixará ser influenciado pelo ímpio, e o proprio Espírito Santo mostrará que ao contrário do que muitos pensam, devemos nos aproximar dessas pessoas e mostrar o Amor de Deus que um dia foi derramado em nossos corações e possibilitar que esse Amor seja manifesto também à outras pessoas.

Lição 2 => O autor segue mostrando a diferença entre o justo e o ímpio e nos revela algo importante. Enquanto o justo é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, e suas folhas exalam vida, o ímpio é seco por dentro e nada tem a oferecer. o Justo tem suas raizes firmadas na palavra pois tem o seu prazer nela e jamais será abalado e tudo quanto fizer é bem sucedido, porém o ímpio é levado de um lado para o outro, como folhas secas, ele é facilmente enganado e como não tem suas raízes firmadas caí em depressão.

Lição 3 => O ímpio  no dia do juizo não poderá permanecer na congregação dos justos, porque o Senhor conhece o caminho do justo, porém o caminho do ímpio perecerá.
      Quem é você? Em qual dos dois personagens você se encaixa? Onde está o seu prazer?
      Depois de responder a essas três perguntas, você facilmente terá uma visão de como anda a sua vida, sua espiritualidade. Você descobrirá onde realmente tem sido o seu prazer. Mais fique tranquilo, caso o diagnóstico não seja bom. A palavra de Deus diz que nada nos separará do amor de Cristo, e que Ele é misericordioso para com os seus. Faça uma oração e apartir desse momento coloque seu prazer na Lei do Senhor, meditando de dia e noite, e você verá que as suas raizes se fincarão e jamais será abalado, ainda que possam vir dias dificéis.

Graça e Paz!


Wesley Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário